SENAI-GO em Luziânia promove cursos de capacitação profissional
Entorno | 27/06/2011

A prefeitura de Luziânia em parceria com o Ministério da Integração Nacional lançou oficialmente, dia 17 de junho, na Vila Juracy, em Luziânia, o Programa de Capacitação Profissional que disponibiliza a população, gratuitamente, cursos de Modelagem e Corte Industrial de Confecção; Costura Industrial em Malha; Gerente de Vendas e Produção em Confecção; Informática e Gestão Empresarial. O Presidente da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR), Wilter Coelho, representando o governador Marconi Perillo visitou a unidade onde os cursos estão sendo ministrados.

A meta é oferecer 385 vagas em 26 cursos com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e criar condições para que os alunos ocupem postos de trabalho, visando atender a demanda das empresas da Região. Além dos cursos serão ministradas palestras abordando temas sobre o mercado de trabalho, comercialização, empregabilidade, empreendedorismo, qualidade no atendimento ao cliente, entre outras. Também faz parte do projeto o desenvolvimento de ações com foco na integração social e na educação alimentar. Serão aplicados recursos da ordem de R$ 211 mil.

O Presidente da AGDR ressaltou o trabalho que o governo do Estado em parceria com a administração municipal vem desenvolvendo para capacitar o trabalhador do município e região. “O prefeito Célio Silveira, com o apoio de Marconi Perillo, tem desenvolvido importantes ações para que a população local não perca as oportunidades de emprego que estão surgindo a cada dia no mercado de trabalho”, observou. Segundo Wilter Coelho a falta de capacitação do trabalhador tem sido, hoje, o grande empecilho para o preenchimento de vagas no mercado de trabalho.

Wilter também destacou o trabalho do SENAI-GO que, segundo ele, tem sido um grande parceiro na formação de mão de obra para o município. “A atuação do SENAI na Região tem produzido reflexos positivos em nossa economia” disse. O Diretor da unidade do SENAI-GO, na Região, Francisco Carlos Costa, apresentou ao Presidente da AGDR as oficinas de trabalho onde os alunos desenvolvem suas atividades. Os interessados podem procurar a unidade de SENAI-GO, em Luziânia, na Rua 4, lotes 1 e 2, quadra 5, na Vila Juracy para obter mais informações sobre os cursos disponíveis.

Bookmark e Compartilhe