Como se livrar das rugas sob seus olhos

  • March 5, 2020

Não é uma surpresa obter olheiras sob os olhos, especialmente quando você está privado de sono, mas é definitivamente uma surpresa quando você vê as rugas nos olhos.

Além de fazer você parecer mais velho do que realmente é, também faz você parecer cansado. Com toda a agitação da vida cotidiana, geralmente é uma surpresa ver linhas que não existiam antes.

É desagradável e um zapper de confiança e deixa uma pessoa desesperada para parar, corrigir e evitar mais rugas oculares.

As rugas sob os olhos não resultam realmente da idade avançada, mas mais um resultado de ter uma pele fina ao redor da área periorbital.

O que pode ser feito para impedir ou corrigi-lo?

Existem várias dicas e truques para ajudá-lo a combater as rugas dos olhos e a se livrar dele para sempre. Leia e cuide de uma das partes mais delicadas do seu rosto.

Sob rugas oculares: o que é tudo isso

Nossos olhos são considerados as janelas da nossa alma e as pessoas podem dizer muito sobre uma pessoa apenas olhando diretamente em seus olhos. Podemos até dizer se eles estão mentindo ou dizendo a verdade apenas olhando para eles.

Em termos de saúde, se parecer amarelo, é um sinal de icterícia e a pessoa pode estar sofrendo de uma doença relacionada ao fígado. Se é vermelho ou rosa, isso é um sinal de irritação. Mas, além da cor, podemos dizer se uma pessoa está alegre, sonolenta ou cansada, apenas olhando para os olhos.

Além de observar a íris e a esclera, também levamos em conta a pele ao redor dos olhos. Esta é geralmente a parte mais negligenciada do rosto.

Na verdade, estamos mais preocupados com acne, cicatrizes de acne e linhas na testa que geralmente não notamos a pele ao redor dos olhos. A maioria dos toners e lavagem facial são ótimos para o rosto, mas são severos para a área dos olhos.

Você leu o rótulo dos seus produtos para a pele? Eles costumam dizer “Evite a área dos olhos”.

Você nunca imaginou ter linhas de sorriso, rugas nos olhos ou pés de galinha e isso é algo que acontece com outras pessoas. No entanto, esses sinais reveladores de envelhecimento e tratamento inadequado da pele afetam a todos.

Quando nosso corpo perde sua capacidade de fornecer elastina e colágeno que mantêm nossa pele elástica, macia e firme, geralmente leva a linhas ou rugas.

Isso se aplica também à pele ao redor dos olhos, especialmente porque essa parte é naturalmente fina e delicada.

O que torna a pele ao redor da área dos olhos delicada é o fato de ela não se hidratar. Com o constante toque e fricção, nossa pele ao redor da área dos olhos não pode substituir a umidade perdida.

Nossos movimentos faciais naturais também desgastam nossa pele. Com as mesmas áreas que são amassadas, esticadas e movidas, é óbvio que, eventualmente, desenvolveremos vincos permanentes.

Você notará linhas muito finas no início, mas depois ela se tornará mais profunda e eventualmente se transformará em rugas completas. Esses vincos e sulcos em nossa pele, especialmente ao redor da área dos olhos, acrescentam anos à nossa idade e fazem você parecer desinteressante.

Mesmo com maquiagem, ter rugas nos olhos atrapalha nosso visual e nos faz parecer maduros e envelhecidos.

Embora essas rugas faciais apareçam devido ao processo natural de desgaste da pele, isso não significa que não possamos fazer nada para tratar, retardar ou impedir.

Um ótimo produto para acabar com as rugas é o melannun age, ele é 100% natural e muito usado pelas famosas, se você ainda nunca ouviu falar dele e não saber onde vende, recomendo que você veja creme melannun age onde comprar e analisa todos os kits e preços.

A origem das rugas nos olhos

As rugas são causadas por vários fatores e o conhecimento desses fatores lhe dará a vantagem em vencer esta batalha. Saber o que causa esse incômodo o ajudará a identificar a raiz do problema e também entender o fato de que não existe um tratamento eficaz para lidar com as rugas.

O envelhecimento e a teoria do desgaste

O envelhecimento é inevitável e é uma parte normal da vida. O corpo experimenta desgaste e, à medida que envelhecemos, perdemos a capacidade de reparar ou produzir determinadas células. Também esgotamos nossa fonte de elementos vitais, como colágeno e elastina.

Quando envelhecemos, a produção de colágeno e elastina em nosso corpo não é tão eficiente em comparação com as pessoas mais jovens. Como resultado, perdemos a flexibilidade e a firmeza da nossa pele e nossa pele parecerá flácida e envelhecida.

Devido a esses processos naturais, as rugas começam a se formar. Perdemos a elasticidade da pele, o que contribui para que ela se torne mais seca e fina, parecendo frouxa e envelhecida.

Geralmente, o desenvolvimento de linhas finas é tão sutil que nos surpreende como chegou lá em primeiro lugar.

Além do desgaste normal, há também o desequilíbrio hormonal causado pela menopausa. A redução do hormônio feminino, o estrogênio, causa vários problemas de saúde como osteoporose, rugas nos olhos e outros problemas tegumentares, como queda de cabelo e pele flácida e flácida.

Geralmente, as primeiras rugas que geralmente observamos na área dos olhos são os pés de galinha.

Quando envelhecemos, as linhas de riso e as rugas ficam eternamente imbuídas em nossa pele. A maioria das pessoas concorda com isso, mas algumas passam por métodos radicais para apagá-lo.

É difícil manter a área dos olhos flexível, porque a pele ao redor dos olhos não produz óleo. Este fato resulta em desidratação e é mais fácil para esta área obter rugas.

Movimentos faciais e expressão

Rugas nos olhos também podem se formar simplesmente franzindo a testa, rindo ou apertando os olhos. Não estamos dizendo que você deve para sempre ser desprovido de expressão facial; ninguém é fã do Resting Bitch Face.

No entanto, nossos movimentos faciais são contribuidores naturais para linhas em nossos rostos.

À medida que envelhecemos, perdemos colágeno e elastina. Por esse motivo, nossa pele perde a capacidade de se recuperar quando esticamos o rosto quando fazemos certas expressões faciais.

Como somos humanos e precisamos de expressões faciais para transmitir o que sentimos e o que queremos dizer, não podemos definitivamente evitar isso.

O que podemos fazer é dizer, por exemplo, evitar fumar, limitar a exposição ao sol ou adicionar soros e cremes que podem ajudar a evitar mais rugas.

Fumar rouba nutrientes

A maioria das pessoas provavelmente está cansada de ouvir que fumar faz mal à saúde, mas vamos dizer novamente, porque a verdade é que sim!

Além de manchar os dentes e causar problemas nas gengivas, fumar não faz bem à sua pele.

Um estudo mostra que fumar 30 cigarros por dia adicionará 14 anos à sua pele! Se isso ainda não o alarmar, espere até chegar aos 50!

Fumar contrai os vasos sangüíneos e o torna estreito para que o sangue não possa fluir através dele de maneira eficaz. Por esse motivo, os nutrientes no sangue não conseguem chegar aos tecidos e células que precisam dele para se reparar.

O resultado? Sua pele parece opaca e velha. Por causa do fumo, você está tornando seu corpo incapaz de se reparar.

Quando você fuma, você também franze os lábios enquanto inspira e expira. Esse hábito acabará por lhe conceder o que as pessoas chamam de “rugas do fumante”. Caramba!