Como Evitar a Perda de Cabelo e Torná-lo Mais Forte?

  • November 27, 2019

A calvície é o fantasma que espreita em todas as famílias, especialmente no mundo masculino. Muitos dizem frequentemente: “Se você tem cabelos grisalhos, não se preocupe, não ficará careca” , e geralmente se consola com a ideia de que daqui a alguns anos eles terão cabelos brancos … mas finalmente os cabelos. Caso contrário, se os cabelos grisalhos não aparecerem quando jovens e tiverem cabelos finos e fracos, com pouca força … é uma questão de tempo até que a perda de cabelo diga olá à sua cabeça.

Posso acabar como a queda de cabelo?

Muitas vezes, podem ser problemas temporários relacionados a má alimentação, um período de estresse ou um distúrbio temporário da tireoide, para que você possa encontrar tratamentos para queda de cabelo que seja eficaz e apropriado.

Outras vezes, pode ser um grande problema de saúde ou herança genética, que são questões mais difíceis de resolver.

A seguir, forneceremos uma série de dicas para perda de cabelo e para torná-lo mais forte. Em caso de calvície avançada, o ideal é consultar um médico especialista para possíveis tratamentos, o que forneceremos aqui será preventivo:

  • HORTELÃ E CANELA, 2 GRANDES ESTIMULANTES PARA COURO DE CABELO

Ao realizar esta massagem no couro cabeludo, seus efeitos podem ser aprimorados usando algum produto natural que ajuda a estimular o fluxo sanguíneo. Uma opção muito simples é encontrada em dois óleos essenciais com propriedades estimulantes: hortelã-pimenta e canela.

Ambos os óleos favorecem a circulação, mas com um efeito oposto. A hortelã dá frescura, enquanto a canela aquece. Ao combiná-los, obtemos um efeito de calor frio muito benéfico.

Devemos sempre usá-los em pequenas quantidades, com uma base hidratante:

  • 2 colheres de sopa de gel de aloe vera ou óleo de coco extra virgem (30 g)
  • 5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.
  • 5 gotas de óleo essencial de canela.

ALIMENTO EQUILIBRADO – TODOS OS NUTRIENTES

  • É essencial ter uma dieta equilibrada, rica em vitaminas, minerais, proteínas e ácidos graxos, para fornecer os ingredientes que o cabelo precisa.
  • Você não pode perder os seguintes alimentos em nossa dieta: nozes e sementes, frutas e vegetais crus, legumes, peixe azul, ovos, algas, água do mar ou sal marinho, levedura de cerveja.

SEM ESTRESSE

O estresse é um dos piores problemas de saúde que podemos ter, pois desequilibra todo o corpo e leva a vários distúrbios, incluindo perda de cabelo.

PARAR DE FUMAR

Fumar demais enfraquece os folículos capilares e promove a perda de cabelo.

SUCO DE LIMÃO FRESCO

Sem misturá-lo com outros ingredientes, o suco de limão fresco ajuda a tratar a caspa, a perda de cabelo e outros problemas capilares que tornam o cabelo opaco e sem vida.

No entanto, é conveniente usá-lo à noite, pois o contato com o sol pode aliviar (um pouco) os cabelos. Com 2 limões será mais que suficiente.